Cultura

PAULO DRAGE LANÇA CD EM HOMENAGEM RAFAEL ALTÉRIO

O saxofonista cascavelense Paulo Drage lança no início do mês de julho o seu mais novo projeto, o CD SaxPop. O trabalho iniciado em 2018 traz gravações no Estúdio Veronese e todas as faixas foram executadas com músicos de Cascavel. O disco é uma homenagem ao compositor e produtor musical paulista Rafael Altério, um dos maiores melodistas da música brasileira e premiado nos mais importantes festivais de música brasileira. O CD SaxPop de Paulo Drage traz 10 de suas canções, inclusive a inesquecível “Até Quando Deus Quiser”, composição de Rafael Altério e Rita Altério que foi vencedora do Festival Regional da Canção Popular de Cascavel (FERCAPO) de 1993, música que posteriormente fez muito sucesso interpretada por Fábio Júnior. Rafael Altério além das produções musicais que faz em seu estúdio no interior de São Paulo, também tem uma parceria de longa data com o cantor e compositor Ivan Lins.

SHOWS DE LANÇAMENTO

Paulo Drage faz uma mini turnê em Cascavel para o lançamento de seu disco, passando pelo Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, Centro Cultural Gilberto Mayer e termina com uma linda apresentação em frente da Catedral de Cascavel que faz parte das atrações de encerramento do 30º Festival de Música de Cascavel. Todas as apresentações não têm custo e será realizada a distribuição de CDs gratuitamente.

LEI DE INCENTIVO À CULTURA (LEI ROUANET)

Todo o projeto só foi possível por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cidadania e Secretaria da Cultura do Governo Federal e também das empresas patrocinadoras. “A participação de empresas é fundamental” explica o instrumentista Paulo Drage: “Um projeto como esse jamais seria possível para mim com recursos próprios, agradeço muito as empresas que tornaram isso possível e também a BWA Consultoria, que pelas mãos de Ricardo Leandro e William Fischer, tem tocado e dado todo o suporte para este projeto.”

PROGRAMAÇÃO

DIA 03/07 às 10h – Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone;
Dia 04/07 às 10h – Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira;
Dia 05/07 às 20h – Centro Cultural Gilberto Mayer;
Dia 21/07 às 16h30 – Em frente à Catedral de Cascavel, fazendo parte das apresentações de encerramento do 30º Festival de Música de Cascavel.

Todas as apresentações são gratuitas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.