Sinto boas energias....

MOSTRA INFANTIL DE TEATRO

33º FESTIVAL DE TEATRO DE CASCAVEL

MOSTRA INFANTIL DE TEATRO

ESPETÁCULO: “A INCRÍVEL AVENTURA DE SOFIA E VOVÔ LUDOVICO” – BARRACÃO ENCENA – CURITIBA

Dias – 07 e 08 de outubro
Sessões às 10h e 14h
Local: Teatro Municipal Sefrin Filho
Classificação: Livre

Barracão Encena é a produtora residente do Teatro Barracão EnCena que juntos realizam pesquisas na área teatral e da improvisação instantânea através do TheatreSports, produzindo espetáculos dos mais variados gêneros para públicos adulto e infanto-juvenil.

A Incrível Aventura de Sofia e Vovô Ludovico narra as peripécias de Vovô Ludovico e de sua neta Sofia, de uma forma bastante lúdica, divertida e recheada de poesia, levando as crianças e todo o público a brincarem e imaginarem junto com os personagens. Com uma encenação dinâmica e envolvente, sonoplastia e trilha sonora executada ao vivo, através de instrumentos musicais e objetos alternativos e muitos personagens curiosos, a interação e atenção das crianças estão garantidas!

ESPETÁCULO: “CASULO” – CIA ARTE MÓVEL – SP

Dias – 09 e 10 de outubro
Sessões às 10h e 14h
Local: Teatro Municipal Sefrin Filho
Classificação: Livre

Cia Arte-Móvel nasceu em 2009 na cidade de Americana/SP e migrou para Santa Bárbara d’Oeste em 2017, sempre com o intuito de aprofundar-se num teatro que ultrapassasse o campo do entretenimento para ganhar a reflexão. Especializou-se na mescla de linguagens entre o teatro de animação e objetos e o corpo expressivo. Com 4 espetáculos no repertório, a Cia deu mais um passo a fim de potencializar seu teatro transformador, estreando “Casulo”, uma investigação sobre a morte para crianças de 6 a 10 anos.
Gabriel e sua avó são felizes no campo de girassóis, mas um vento forte leva tudo para longe. No mesmo instante a avó segue para uma travessia sem volta. Gabriel não entende. Mas uma fabulosa borboleta, sua fiel amiga desde os tempos de lagarta, o guiará numa inacreditável jornada. Talvez o garoto não encontre a avó, mas a borboleta garante que esta viagem será uma grande aventura dentro de si.

ESPETÁCULO: “JOÃO E MARIA – A ÓPERA” – DITIRAMBO PRODUÇÕES – CURITIBA

Dia – 11 de outubro – Sessões às 10h e 14h
Dia – 12 de outubro – Sessão às 16h
Local: Teatro Municipal Sefrin Filho
Classificação: Livre

O espetáculo é fruto de um trabalho de pesquisa acadêmica na área de Tradução para a Performance Vocal Cantada. Com natureza pedagógica, inclusiva e voltada ao público infantil, a ópera João e Maria, além legendada e cantada em português, foi adaptada à audição da criança brasileira atual. Na Versão da Cantora Lírica e Educadora Musical Dra. Lúcia Vasconcelos, a floresta alemã se transformou no sertão brasileiro, onde uma família muito pobre enfrenta a fome. Sua adaptação oferece uma experiência intensa de imersão e participação da criança na história do início ao fim, causando forte empatia e atraindo a atenção e participação das crianças. João e Maria é uma obra sensível que sempre emociona muito o público.

INGRESSOS E PARTICIPAÇÃO NAS OFICINAS

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (Secesp) vem ao longo desta gestão oportunizando e facilitando o acesso de toda a população à cultura e às artes oferecidas em seus eventos, espaços e atividades.

Para participar das oficinas e prestigiar os espetáculos do 33º Festival de Teatro de Cascavel no Teatro Municipal Sefrin Filho e no Centro Cultural Gilberto Mayer a Secesp sugere a doação de 1kg de alimento não perecível (não obrigatória) que será destinado às famílias previamente cadastradas no PROVOPAR Cascavel.

REALIZAÇÃO

O 33º Festival de Teatro de Cascavel é realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel em parceria com a Setorial de Artes Cênicas do Conselho Municipal Políticas Culturais de Cascavel e Sesi Cascavel, com apoio da Sanepar.

Acesse também:

MOSTRA PARANAENSE DE TEATRO

MOSTRA COMUNITÁRIA DE TEATRO / TEATRO DE RUA