Cultura

EXPOSIÇÃO “MULHERES ARTISTAS” ESTRÉIA NO MAC

O Museu de Arte de Cascavel recebe a partir do dia 11 de julho a exposição “Mulheres Artistas”, que consagra no mesmo espaço as obras de 5 das mais expressivas artistas da atualidade. O público poderá apreciar gratuitamente este incrível encontro de diferentes linguagens, técnicas e poéticas voltados ao universo feminino até o dia 23 agosto.

As artistas N Rabelo (Cascavel), MAGU, Carmem Fortes e Lilian Reif (Curitiba) e Adriana Granado de São Paulo, foram selecionadas através do Edital de uso dos espaços expositivos da Secesp e trazem ao MAC as suas mais importantes obras.

Cada artista traz em suas obras, suas impressões e peculiaridades oferecendo aos visitantes um encontro singular das mais variadas técnicas e inspirações voltadas ao universo feminino.

Carmem Fortes busca expressar por meio da “natureza morta” as suas impressões dos dias atuais e trabalha com questões simbólicas, plásticas e formais percebidas no universo doméstico.

MAGU e Lilian Reif em suas obras, trazem a mulher em si, nas suas relações afetivas e familiares. MAGU, busca transmitir através de pinturas e gravuras o seu entendimento em ser mulher nas suas dualidades, entre o triste e o leve, o delicado e o forte, trazendo aos olhos de seus apreciadores o momento em que estas nuances se entrelaçam.

Lilian reproduz em suas gravuras uma poética que parte de um mundo excessivamente visual, com o fácil acesso à internet e à tecnologia, em um universo interno e invisível pautado pela subjetividade do sujeito frente a uma sociedade moderada pela exploração da imagem como forma de sucesso pessoal e social.

Adriana Granado trabalha com a fotografia e cria um universo chamado “Apto 22”, levando ao público uma série de 11 autorretratos que exploram aspectos de uma identidade construída por situações fictícias, contando com a manipulação da luz e da cor para criar uma realidade paralela, fortemente influenciada pelo cinema de suspense.

NRabelo em sua primeira exposição individual, vai de encontro ao cosmo por meio de suas pinturas e instalações de objetos de madeira em formas abstratas e expressionistas com fortes contrastes de cores e movimentos. Uma explosão do universo metafisico criado pela artista cascavelense.

A exposição “Mulheres Artistas” ficará aberta para visitação de 11 de julho a 23 de agosto, no Museu de Arte Casavel (MAC).

Um realização da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel (Secesp), por meio do Museu de Arte de Cascavel (MAC), em convênio com a Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 (ITAIPU), Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e ITAIPU Binacional e apoio da Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Cascavel (CMPC).

O Museu de Arte de Cascavel é aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Podem ser realizados agendamentos para visitações pelo telefone (45) 3902-1370.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.