Cultura

Curso de Iluminação e Sonorização no Programa Cultura em Ação

Mais um curso integra a grade do Programa Cultura em Ação: o curso de Iluminação e Sonorização, que será ministrado pelo instrutor Elvis Ataides Loureiro, experiente técnico de som e luz, atuante há anos na cidade em diversos eventos e casas de shows.

O foco da oficina é ensinar a operar equipamentos ligados à área, sua manutenção e conservação e desenvolver a sensibilidade artística e criativa dos alunos em relação à iluminação e sonorização cênicas. Os alunos também terão a oportunidade de aulas práticas, observando a montagem de outros espetáculos e manejando os equipamentos nos espetáculos do próprio programa.

Este é o único curso do Programa exclusivo para maiores de idade, tendo em vista o manejo de equipamentos caros, delicados e em contato com energia elétrica. Também é o único curso em que haverá somente uma turma estudando de cada vez, duas vezes na semana. A carga horária de cada turma será de 60h, dividido entre aulas teóricas e práticas.

As aulas teóricas ocorrerão no Teatro Municipal Sefrin Filho, nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h. As aulas práticas serão combinadas conforme a disponibilidade de eventos e dos alunos.

As inscrições para este e para os mais de 20 outros cursos do Programa Cultura em Ação começam hoje (18), em horário comercial, no Teatro Municipal Sefrin Filho e também na Casa de Cultura Zona Norte, as matrículas encerram na sexta-feira (22). Os interessados devem comparecer pessoalmente com os documentos pessoais em mãos, endereço e contato telefônico para garantir a vaga. Alunos menores de idade devem levar um responsável para a autorização. As aulas do Programa se iniciarão no dia 7 de março.

Vamos ajudar o próximo!

A Secesp sugere a doação de um 1Kg de alimento não perecível ao realizar sua matrícula. Os donativos ajudarão as famílias previamente cadastradas no PROVOPAR Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.