Esportes

Cascavel na disputa para sediar os Jogos Escolares da Juventude

Secretário Municipal de Cultura e Esportes (Sescep), Ricardo Bulgarelli participou nesta última segunda-feira (25) de encontro com representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Arthur Correa, supervisor de Esportes e do gerente Esportivo Estudantil André de Mattos. Com a missão de conhecer a estrutura esportiva que o município tem a oferecer, os representantes do COB têm para esta terça-feira (26), agenda de visitas aos principais aparelhos esportivos da Secesp. Cascavel está na disputa com Blumenau e Joinvile para se tornar sede dos Jogos Escolares da Juventude – etapa Regional Sul/Sudeste que será realizado em setembro.

Recepcionados no Paço Municipal pelo prefeito em exercício Alécio Espínola, o encontro contou com a presença dos vereadores membros da Comissão de Cultura e Desporto da Câmara de Vereadores de Cascavel, Carlinhos de Oliveira e Pedro Sampaio, do presidente do Convention and Visitors Bureau, Felipe Casagrande, do presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Léo Mion, de Cleber Fonseca, diretor da Divisão de Esportes da Secesp, Daniel Scalco (Chimia), Diretor Esportivo da Fundação Municipal de Esporte e Cultura e representantes do Núcleo Regional de Educação.

Jogos Escolares da Juventude

O investimento previsto para os Jogos Escolares da Juventude – etapa Regional Sul/Sudeste é de um milhão de reais, sendo que 20% deste montante será de contrapartida do município. A parte que cabe ao município será destinada à manutenção dos espaços esportivos e transporte.

Atletas de cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás se confrontarão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.
A vinda dos Jogos Escolares da Juventude para Cascavel gerará uma enorme movimentação no comércio local, abrindo precedentes para que nossa cidade possa receber, cada vez mais, grandes eventos esportivos de âmbito nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.